segunda, 17 de maio de 2021

Libertadores: partida entre Santa Fé e Fluminense pode sofrer mudanças

Taça da Copa Libertadores. Foto: Reprodução/Conmebol

A partida entre Fluminense e Independiente Santa Fé, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ter sua data e local alterados por conta de um decreto da Prefeitura de Bogotá, impedindo práticas esportivas entre 26 de abril e 3 de maio. A medida tem a intenção de conter a proliferação da Covid-19.

Os times podem ter seu confronto adiado por não poderem jogar no estádio do clube colombiano. A outra opção seria se enfrentarem em outro local do país. A partida estava inicialmente marcada para o dia 28 de abril, às 21h de Brasília. O Tricolor havia programado a sua viagem para a Colômbia após o almoço da delegação nesta segunda-feira (26).

De acordo com a ‘alcaldesa’ (equivalente à prefeita da cidade), Claudia López, o decreto 157 é fundamental para enfrentar o auge da pandemia. Ela cita principalmente a alta taxa de ocupação nos leitos dos hospitais.

”Toda a Bogotá hoje está em alerta vermelho para a alta ocupação dos leitos de UTI e para a alta transmissão do vírus. Estamos entrando nas semanas mais difíceis de nossas vidas e passar pela terceira onda dependerá do compromisso de todos os cidadãos no que se refere a cumprir as medidas”.

Confira um trecho do documento

Trecho deixa proibição evidente no parágrafo 4 do artigo 2 do decreto. Foto: Prefeitura de Bogotá

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');