Competição

Líder isolado, Botafogo encara o Bragantino pelo Brasileirão

Jogo vale pela 15ª rodada do campeonato

Botafogo é líder com 36 pontos, dez a mais do que o segundo colocado
Botafogo é líder com 36 pontos, dez a mais do que o segundo colocado |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados, dez a mais que o segundo colocado, Flamengo, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 15ª rodada. O embate terá transmissão do canal por assinatura Premiere. 

O Glorioso terá pela primeira vez no estádio o técnico Bruno Lage, apresentado nesta semana. Por questão de transição, o time também será dirigido por Cláudio Caçapa, interinamente na função desde a saída de Luís Castro.

A vitória de 2 a 0 sobre o Patronato no meio de semana, na Argentina, pela rodada de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, aumentou a sequência de triunfos. O time venceu os últimos cinco jogos no Brasileirão, sendo o mais recente o 2 a 0 sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul. A fase positiva deixa todos no clube animados. Entretanto com os pés no chão.

"Claro que dá um cheirinho de título porque não estamos fazendo algo por obra do acaso. Estamos nos credenciando a isso. Mas vamos brigar pelo título e não podemos afirmar que vamos ser campeões. O importante é seguir pensando no jogo a jogo", disse.

Sobre o time, o Botafogo vai ter o retorno de alguns preservados contra o Patronato no meio de semana. Casos do zagueiro Adryelson, dos volantes Tchê Tchê e Marlon Santos e dos atacantes Tiquinho Soares e Luís Henrique.

Pelo lado do RB Bragantino, o técnico Pedro Caixinha deseja ter um time intenso mais uma vez, mesmo longe de casa.

"Vamos encarar mais um desafio com a tranquilidade de sempre, pois confiamos nos jogadores. Tenho certeza que vamos conseguir fazer mais um jogo bom, com intensidade, como é nosso desejo", disse o treinador.

O Bragantino terá uma mudança em relação ao jogo passado. O zagueiro Eduardo Santos rompeu os ligamentos do joelho direito e fica de fora, aumentando os problemas do setor. Assim Natan herda a vaga. O time vem lutando contra uma série de lesões. Estão no departamento médico: Léo Ortiz, Helinho, Henry Mosquera, Jadsom, Léo Realpe, Lucas Cunha, Nacho Laquintana e Raul.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X BRAGANTINO-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2023 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique
Técnico: Cláudio Caçapa

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Natan, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha

Gazeta Esportiva

< Presas por tráfico interestadual de drogas na Região dos Lagos Governo determina ponto facultativo nos jogos da Seleção feminina <