Brasileirão

Líder isolado, Botafogo visita o lanterna América-MG

Bola rola nesta quarta, às 20h, na Arena Independência

No primeiro turno, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0
No primeiro turno, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o lanterna América-MG, nesta quarta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da competição. A partida terá transmissão exclusiva do canal ''Premiere''.

O Fogão vem de uma importante vitória por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense e chegou aos 55 pontos no Brasileirão, abrindo nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Já o Coelho vem de derrota de virada por 3 a 2 para o Fortaleza e soma apenas 18 pontos, ocupando a lanterna do torneio.

Para a partida de logo mais, o Glorioso terá alguns desfalques, como Marçal, que cumpre suspensão após punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão contra o Corinthians, Tchê Tchê suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Carlos Alberto por questões contratuais, já que o atacante está emprestado do Coelho para o Fogão.

No entanto, o Alvinegro terá os retornos do goleiro Perri e do zagueiro Adryelson, que estavam à disposição da Seleção Brasileiro. A dupla não entrou em campo e tem chances de começar a partida desta quarta-feira como titulares.

Já pelo lado do clube mineiro, Felipe Azevedo e Alê voltam de suspensão, além do retorno do goleiro Cavichioli, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma indisposição.

Escalações

América-MG: Cavichioli; Éder, Maidana e Avelar; Matheus Henrique, Martínez, Juninho, Alê (Benítez) e Nicolas; Mastriani e Felipe Azevedo

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Assistente 2: Michael Stanislau (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso (MG)

< MPRJ pede que dirigente do Flamengo seja autuado por lesão corporal Vasco recebe o Fortaleza visando sair do Z-4 <