Esportes

Lisca Doido recusa Botafogo, que parte para o plano B

Imagem ilustrativa da imagem Lisca Doido recusa Botafogo, que parte para o plano B
|  Foto: Foto: Alexandre Vidal/CRF
Mauricio é um dos nomes estudados pelo Botafogo. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Resposta negativa em General Severiano. O técnico Lisca Doido, livre no mercado após deixar o América-MG, recusou nesta quarta-feira (14) a proposta do Botafogo para assumir a vaga de Marcelo Chamusca no comando da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nome preferido da diretoria desde o início, Lisca recebeu a primeira oferta ainda nesta terça-feira (13) e pediu um valor maior em contraproposta. Avaliando ser um esforço válido, o Alvinegro subiu a oferta para chegar na quantia exigida pelo treinador - que, mesmo tendo sido atendido, preferiu declinar e recusar oficialmente a investida do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pela reportagem.

O Botafogo, então, partiu para o plano B. Outros dois nomes estão na 'linha de frente' após a recusa de Lisca. Maurício Souza, recém-promovido a auxiliar técnico de Renato Gaúcho no Flamengo, e Eduardo Baptista, atualmente no Mirassol, da Série C do Brasileirão. No entanto, nenhum dos dois conta com a mesma aceitação de Lisca - o que pode fazer o clube buscar outras alternativas. A meta é ter o nome fechado, no máximo, até quinta-feira (15).

O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Atualmente, a equipe ocupa a 10ª colocação, com 13 pontos conquistados.

< Rio sanciona conjunto de leis que instaura o Plano Urbano Reviver Centro Ex-vereador é preso pela PRF em Itaboraí <