quinta, 04 de março de 2021

Liverpool perde longa invencibilidade no Anfield e se afasta da ponta

Barnes marcou o gol da vitória. Foto: Divulgação/Burnley

O Liverpool vive péssimo momento no Campeonato Inglês. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, os Reds perderam em casa para o Burnley, pela 18ª rodada, e deram fim à invencibilidade de 68 jogos no Anfield.

Apesar do amplo domínio, com 72% de posse de bola e 27 chutes a gol contra apenas seis dos visitantes, os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio adversário.

O técnico Jürgen Klopp optou por deixar Salah no banco de reservas. No primeiro tempo o Liverpool criou boas chances, mas abusou de perder gols. Destaque para o atacante Origi, que desperdiçou três ótimas chances – a principal delas ao acertar o travessão, cara a cara com o goleiro.

Na segunda etapa, pressionado pela necessidade do resultado, o gigante inglês partiu para o ataque e deu espaço para os contragolpes. Em um deles, o atacante Barnes foi derrubado dentro da área pelo goleiro brasileiro Alisson. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu.

Futebol, Inglês, derrota,
Liverpool perdeu invencibilidade de 68 jogos. Foto: Burnley /Divulgação

Assim, a zebra passeou em Anfield. Destaque também para o goleiro Pope, que fez boas defesas e cortou muitos cruzamentos perigosos. A vitória dos Clarets foi importantíssima na luta contra o rebaixamento.

Com o revés, o Liverpool estacionou na quarta posição, com 34 pontos, podendo ser ultrapassado por Tottenham, que tem 33, e pelo Everton, que tem 32. O líder Manchester United já alcançou os 40 pontos.

​O Liverpool volta a campo no próximo domingo, pela Copa da Inglaterra, contra o próprio Manchester United, fora de casa. O Burnley também entra em campo no domingo; encara o Fulham, em jogo válido pela FA Cup.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *