Título

Lucas Chumbo é campeão do desafio ‘Ondas Gigantes’, em Portugal

Surfista brasileiro pegou uma onde de 27 metros

Lucas Chumbo surfou uma onda de 27 metros
Lucas Chumbo surfou uma onda de 27 metros |  Foto: Divulgação/Red Bull

O surfista brasileiro Lucas Chumbo conquistou, neste domingo (31), o título do desafio "Gigantes de Nazaré", uma competição de ondas gigantes realizada em Nazaré, em Portugal. Além de ter conquistado a competição, ele também pode bater o recorde mundial, já que Chumbo surfou uma onda de 27 metros.

Para conquistar o título, Lucas Chumbo superou a marca do alemão Sebastian Steudtner, com uma onda de 26,21 metros, no ano passado. No entanto, medida ainda não é oficial, já que a validação do recorde depende da Liga Mundial de Surfe (WSL) e Guinness.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas Chianca "Chumbo" (@lucaschumbo)

Conhecido por surfar ondas grandes, Chumbo também participou do Big Brother Brasil 20, mas acabou sendo o primeiro eliminado do reality show da TV Globo.

Lucas Chumbo é nascido e criado em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é irmão de João Chianca, o Chumbinho. No ano passado, o Chumbinho foi o quinto colocado geral na Liga Mundial de Surfe (WSL) e garantiu vaga na Olimpíada de Paris deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gigantes de Nazaré 🌊🎥 (@gigantesdenazare)

< Mulher dá à luz dentro de carro e é levada a hospital em Niterói Mel Maia tem barriga acariciada e web especula gravidez <