quinta, 28 de janeiro de 2021

Marcinho, ex-Botafogo, é indiciado por duplo homicídio culposo

Carro do atleta ficou destruído após atropelamento. Foto: Divulgação

O lateral-direito Marcinho, ex-Botafogo, foi indiciado por duplo homicídio culposo – isto é, quando não há intenção de matar – pelo atropelamento de Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares.

O homem morreu no local, enquanto a mulher faleceu depois de uma semana internada em estado grave. Ela também foi diagnosticada com Covid-19.

O delegado Alan Luxardo, da 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, afirmou que a alta velocidade de um carro no momento do atropelamento não é o único fator levado em consideração para uma eventual mudança no indiciamento ao fim da perícia do caso.

– Em 99,9% das hipóteses de crime de trânsito, com morte ou sem morte, não há intenção de matar. Só há hipótese dolosa, ou seja, intencional, se houver intenção de matar ou assumir o risco de matar. Em 99% dos casos, mesmo havendo morte, não há essa intenção de matar. O que se leva em consideração é a intenção do sujeito. Não é o resultado morte. Houve um excesso de velocidade? A princípio houve sim. Isso caracteriza imprudência. Imprudência é algo que o indivíduo fez, que não deveria ter feito. E houve um resultado não intencional. Por isso que a regra é que seja culposo – explicou o delegado.

Marcinho pode estar sujeito a uma pena que varia de dois a quatro anos de detenção por cada uma das duas mortes. Devido às contradições entre o depoimento do jogador e os relatos das testemunhas, o jogador deverá ser ouvido novamente pela Justiça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *