quinta, 01 de outubro de 2020

Maricá Futebol Clube retoma treinos

futebol, maricá, clube, treino
Treinos do time acontecem no Esporte Clube Maricá. Foto: Ramon Ribeiro

Os fãs do futebol maricaense já podem comemorar: o Maricá Futebol Clube, que disputa o Campeonato Estadual da Série B1, já voltou a treinar. Paralisados desde março devido a pandemia, o clube retornou às atividades seguindo as normas de biossegurança para evitar a proliferação do coronavírus.

A volta foi autorizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Para que os treinos fossem retomados, todo o elenco do time precisou realizar testes de Covid-19, desde os jogadores até a comissão técnica do clube.

O médico responsável pelo clube, André Luiz, conta que o protocolo de segurança foi discutido com todos os clubes da série B.

“Todos os atletas recebem protocolo de orientação do que deve ser seguido dentro e fora do clube, até mesmo para que haja proteção das suas famílias. Entre as medidas estão: higienização dos vestiários, utilização de máscaras, conduta dentro de campo, manutenção dos uniformes e medida de distanciamento. Tudo isso gera menor risco de contaminação. Vamos com saúde”, explicou.

No último dia 11, foi realizada uma sanitização no Esporte Clube Maricá, principal local de treino do time. Uma das medidas de biossegurança é que os treinos devem ocorrer apenas em áreas externas.

Sanitização
Vestiário recebeu sanitização. Foto: Divulgação

O diretor do clube, Douglas Oliveira, acredita que o time está preparado para essa competição.

“Está tudo pronto, estamos nos preparando para o retorno nesse mês de trabalho. O planejamento junto à comissão técnica está trabalhando as valências físicas e táticas dos atletas. Mesclamos a experiência com a juventude. Rumo a série A”, contou confiante.

O Maricá Futebol Clube disputará pela primeira vez a divisão de acesso do futebol carioca, mas promete brigar para conquistar as primeiras colocações. Para isso, montou um elenco repleto de jogadores experientes. Dentre os novos jogadores à disposição do técnico Marcus Alexandre Cravo, está o volante Paulo Henrique, de 37 anos, que já conquistou dois títulos da segunda divisão pelo Nova Iguaçu.

Para as laterais, vieram Magno Nunes (ex-Bangu) e Carlos Henrique (ex-Bahia). Para a zaga as novidades são Athyla (ex-São Gonçalo), Vitor Felipe (ex-Americano) e Junior (ex-Vasco e Bonsucesso).

Já no ataque quem chama atenção é o Felipe Zuca, que já fez parte do elenco pelo Maricá na Terceirona de 2018, quando o acesso bateu na trave. Ele está de volta e é um dos reforços para a linha de frente, que ainda conta com mais contratações como Thiago Trindade (que estava no futebol da Finlândia) e Alisson (ex-Avaí e Fortaleza).

Os que retornam são o goleiro Julio, os laterais Dreivison e Luis Felipe, o zagueiro Victor Silva, os volantes Maykon, Alex e Bruninho, e os atacantes Thiago Aperibé, Badola e Pablo Tanque.

A expectativa é que o time conquiste o acesso para jogar a série A do Campeonato Estadual em 2021.

Campeonato

O Campeonato da Temporada de 2020 será realizado no período de setembro a dezembro do respectivo ano, obedecendo a critérios técnicos de acesso e descenso estabelecidos nos regulamentos das Séries A e B1 de Profissionais.

A presença de torcida nos estádios ainda não é permitida, mas os jogos deverão ser transmitidos pela FERJ e na página do Maricá Futebol Clube no Facebook, Instagram ou YouTube. O primeiro jogo do Maricá Futebol Clube será no dia 19 de setembro ás 15h, no estádia do Olaria.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *