Copa

Mbappé brilha e França garante classificação antecipada na Copa

Os Bleus somam duas vitórias em dois jogos e lideram o Grupo D

Mbappé marcou dois, chegando a três gols artilharia da Copa
Mbappé marcou dois, chegando a três gols artilharia da Copa |  Foto: Divulgação/Fifa
 

A França garantiu antecipadamente a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Os Bleus bateram a Dinamarca por 2 a 1 no no Estádio 974, neste sábado (26), com dois gols de Kylian Mbappé, que já tem três nesta edição do Mundial.

Os franceses dominaram as principais ações no primeiro tempo, apesar de ficarem menos com a bola - foram apenas 45% de posse contra 55% dos dinamarqueses. Foram 12 finalizações da França contra apenas 2 do adversário.

As redes só balançaram na segunda etapa. O jovem craque e maior referência da equipe abriu o placar aos 15 minutos ao tabelar com o lateral Theo Hernández, recebendo dentro da área e batendo cruzado, sem chances para o bom goleiro Schmeichel.

Os dinamarqueses não se abalaram com o prejuízo e buscaram o empate logo em seguida, aos 22. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Andreas Christensen foi rápido para se desvencilhar da marcação e testou para o fundo das redes após desvio de Anderson, igualando o placar e botando fogo no jogo. 

A menos de 20 minutos do fim, aos 31 minutos, a Dinamarca teve grande chance de virar o placar. Lindström recebeu bom passe e finalizou de primeira, mas o goleiro Lloris fez grande intervenção para evitar o gol. Na sobra, Theo Hernández mandou para escanteio.

A França passou a pressionar nos últimos 10 minutos, buscando o resultado que a classificaria antecipadamente para a fase de mata-mata. Aos 40, Mbappé marcou seu segundo gol e colocou os franceses novamente na frente ao completar com a coxa o cruzamento de Griezzman no segundo pau.

Com o resultado, os Bleus conseguiram a classificação antecipada ao mata-mata e apenas cumprirão tabela na última rodada. A Dinamarca se complicou e está na terceira posição, com apenas um ponto. A Austrália, surpresa do dia, venceu e assumiu o segundo lugar, somando três. Já a Tunísia é lanterna também com um pontinho.

< Bolsonaro encerra primeiro agenda oficial fora de Brasília MPF pede afastamento imediato de diretor-geral da PRF <