O atletismo brasileiro estará, mais uma vez, bem representado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Alguns dos melhores nomes das corridas de rua na atualidade confirmaram presença na 23ª edição do evento, marcado para este domingo (18), a partir das 6h50. Neste ano, em razão da interdição da Avenida Niemayer e atendendo ao pedido dos órgãos públicos competentes, a largada para os 21 km será próxima ao Jardim de Alah, no Bairro do Leblon, Zona Sul, com chegada no Aterro do Flamengo.

O esporte nacional quer recuperar o topo do pódio na Meia Maratona do Rio, uma das mais importantes e belas provas do gênero em 2019. Após as vitórias em 2016, com Giovani dos Santos, e em 2017, com José Marcio Leão, os estrangeiros voltaram a vencer no ano passado, desta vez com o queniano Paul Kipkorir. No feminino, a última vitória foi em 2016, com a paranaense Joziane Cardoso.

Para voltar ao topo no masculino, o Brasil contará este ano com destaques como o campeão Giovani, também dono de vitórias na Volta Internacional da Pampulha e Meia Maratona Internacional de São Paulo; Gilmar Lopes, escolhido para representar o país no Sul-Americano de Meia Maratona deste ano; Wagner Noronha, 12º colocado na Maratona de Berlim no ano passado; Edson Amaro, que ficou como terceiro lugar na Maratona de Padova, em abril, e foi vice-campeão da Maratona de São Paulo em 2017; e Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2009; entre outros.

No feminino, as atrações são Marizete Moreira dos Santos, bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo; e Alice Yuri, campeã dos 21 km na Maratona de São Paulo deste ano.

Entrega de kit

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip descartável, acontecerá durante a Expo Atleta Meia Maratona do Rio, nesta sexta-feira (16) , das 9h às 20h, e no sábado (17), das 8h às 17h, na Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique s/nº – Glória. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo depois, como consta no regulamento. Mais detalhes no site.

Sucessos em 2018, a entrega de kits e a Expo Atleta não sofrerão mudanças na próxima edição e continuarão acontecendo na Marina da Glória. As duas ações  fizeram com que o atendimento aos atletas fosse ainda melhor, evitando filas e demora da entrega de kit. O espaço na Marina da Glória teve cerca de 3 mil m2 de área coberta, com várias vantagens para os corredores. Além de tudo, está ao lado do Aeroporto Santos Dumont, o que favorece aos atletas de outros estados, e ainda possui muitas vagas de estacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *