quarta, 20 de janeiro de 2021

Mesmo sem pausa, times que pouparem titulares no Carioca podem ser punidos

Campeonato Carioca pode ter polêmica. Foto: Reprodução/Twitter

O Campeonato Carioca de 2021 nem começou e já está dando o que falar. E infelizmente, mais uma vez, não é positivamente.

No arbitral do último dia 28 de dezembro, realizado pela FERJ, ficou decidido que os clubes que atuarem sem os seus titulares por opção poderão ser punidos pela federação com a perda da cota de TV.

No entanto, devido às consequências da pandemia da Covid-19, o torneio estadual começa apenas três dias depois do fim do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os elencos não teriam nenhum descanso entre uma temporada e outra.

Os clubes, por sua vez, estudam dar pelo menos uma semana de descanso para os jogadores – até pela sobrecarga física do atual calendário apertado. Emendar as duas competições seria extremamente prejudicial para a preparação física visando as competições mais importante.

Desta forma, caso não haja um acordo entre os quatro grandes do Rio e a federação, é possível que tenhamos uma enorme confusão já nas primeiras semanas da nova temporada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *