Fim do mistério

Messi acerta com novo clube; confira salário e contrato

Argentino vai jogar no time que pertence a David Beckham

Jogador deixa a Europa rumo à América do Norte
Jogador deixa a Europa rumo à América do Norte |  Foto: Divulgação/PSG

A novela sobre qual destino seria escolhido pelo argentino Lionel Messi está perto de acabar. O jogador definiu seu futuro e já acertou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que pertence ao ex-jogador de futebol, o inglês David Beckham e jogará a MLS, a principal liga do país.

De acordo com o jornal britânico ''BBC'', o jogador de 35 anos assinará por duas temporadas e vai receber o salário anual de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 315 milhões). Além disso, ele possui outros acordos comerciais e de patrocínio. Segundo o jornalista especializado em transferências na Europa, Fabrizio Romano, o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Segundo o portal “The Athletic”, Messi jogou para escanteio a ideia de ir para a Arabia Saudita na próxima temporada, mesmo após a proposta feita pelo Al-Hilal pelo salário de mais de R$ 2 bilhões anual. 

O jogador optou pelo Inter-Miami e, inclusive, já possui uma residência na cidade norte-americana.

De acordo com a publicação, Messi desejava retornar para Barcelona, clube que saiu em 2021, depois de mais de duas décadas, diversos títulos, recordes e gols. Mesmo com o esforço do clube em acertar o financeiro, a viabilidade da negociação ainda seria muito difícil.

A chegada do argentino nos Estados Unidos é tão impactante para o futebol norte-americano, que não envolve apenas o Inter Miami, como dito pelo portal “The Athletic”. É que existe uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da liga, que vai parar no bolso de Messi.

Após sua saída do PSG, Messi, que passou dois anos na França, continuará ainda a receber uma parcela dos lucros provenientes da Adidas, que é a fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS e também possui um contrato com o astro. Além disso, de acordo com a publicação, os proprietários do Inter Miami ofereceram também a Messi a opção de adquirir uma porcentagem do clube após sua aposentadoria.

< Entregadores cobram conclusão do inquérito policial sobre agressão Polícia Civil confirma morte de holandesa que sumiu no Rio <