Troféu

Messi vence o prêmio Laureus e é eleito o 'Atleta do Ano'

Argentino também foi considerado melhor jogador do mundo em 2022

Messi foi eleito o 'Atleta do Ano' pela segunda vez
Messi foi eleito o 'Atleta do Ano' pela segunda vez |  Foto: Divulgação/Prêmio Laureus
  

Lionel Messi segue colecionando prêmios em sua carreira e, dessa vez, o argentino foi premiado com o troféu do Laureus, que premia o melhor ''Atleta do Ano''. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (8), em Paris, na França, e o resultado não podia ser diferente. O camisa 10 foi campeão mundial com a Argentina e eleito o melhor jogador do mundo no ano passado.

"Quero agradecer à Academia Laureus - o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real. Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar", declarou Messi.

Leia +: Messi vai deixar o PSG na próxima temporada, diz jornal

Leia +: Messi se desculpa por viagem à Arábia Saudita: 'Peço perdão'

Esta não foi a primeira vez que o craque do PSG recebeu este prêmio. No ano de 2020, o argentino também recebeu o troféu Laureus, mas o prêmio foi compartilhado com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

A skatista Rayssa Leal e o surfista Filipe Toledo, os únicos brasileiros presentes ao evento, ficaram sem troféu. A “Fadinha” entrou na disputa após vencer todas as etapas da liga mundial no ano passado e sendo coroada com o título no Rio de Janeiro, em novembro de 2022.

Já Filipinho conquistou seu primeiro Mundial no ano passado, despachando o também brasileiro Ítalo Ferreira. Os dois estavam concorrendo a categoria Melhor Atleta de Ação, mas a dupla foi superada pela chinesa Eileen Gu, vencedora dos Jogos Olímpicos de Inverno na categoria esqui estilo livre. 

O tenista Carlos Alcaraz, de apenas 20 anos, ganhou na categoria Atleta Revelação. O espanhol faturou o prêmio por ser o número 1 do mundo mais jovem de todos os tempos.

Lista de todos os vencedores

Prêmio Laureus de melhor atleta homem do ano: Lionel Messi (Futebol);

Prêmio Laureus de melhor atleta mulher do ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce (Atletismo);

Prêmio Laureus de time do ano: Seleção Argentina de Futebol Masculino;

Prêmio Laureus de revelação do ano: Carlos Alcaraz (Tênis); 

Prêmio Laureus de retorno do ano: Christian Eriksen (Futebol);

Prêmio Laureus para esportista com deficiência: Catherine Debrunner (Atletismo);

Prêmio Laureus para esportista de ação: Eileen Gu (Esqui Estilo Livre);

Laureus esporte para o bem: Movimento TeamUp (Global) - crianças refugiadas aliviam o estresse por meio de atividade física, apoiadas por War Child, UNICEF e Save the Children .

< Belinho, pai da MC Melody, ostenta dólares: 'Tudo é possível' Bruna Marquezine estaria vivendo romance com L7nnon às escondidas <