quinta, 22 de outubro de 2020

Montenegro admite retorno do Botafogo aos treinamentos em junho

Montenegro não descartou possível mudança caso a situação não melhore. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Um dia após a reunião do prefeito Marcelo Crivella com a Ferj e os clubes, que determinou a voltar aos treinos nesta terça-feira, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e atual membro do Comitê Gestor do Botafogo, falou sobre a retomada das atividades no clube. Segundo ele, o elenco alvinegro deve retornar aos trabalhos presenciais no início de junho.

“Aceitamos liberar treinos a partir de 1º de junho e a volta dos jogos em 28 de junho ou 4 de julho. Claro que se não melhorar, vamos revisar essas datas”, disse ao jornalista Wellington Arruda.

O dirigente mudou o tom após o prefeito Marcelo Crivella liberar a retomada das atividades. Até o fim de semana, a postura de toda a diretoria alvinegra era contra os treinos presenciais neste momento da pandemia de coronavírus.

Montenegro chegou a ameaçar não entrar em campo ou buscar a Justiça caso o Campeonato Carioca fosse reiniciado antes do que os botafoguenses considerassem ideal. Outra opção era escalar apenas garotos da base nos jogos para não serem punidos.

Segundo a prefeitura, os clubes podem realizar trabalhos de fisioterapia e com bola de forma individual nesta semana. Já na próxima semana, os treinadores poderão realizar coletivos. O Campeonato Carioca poderá iniciar, em princípio, no dia 14 de junho.

Publicado às 20h09. Gazeta Esportiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *