sábado, 23 de janeiro de 2021

Morre Alex Apolinário após parada cardiorrespiratória em campo

O jogador brasileiro tinha apenas 24 anos. Foto: FC Alverca

O jogador brasileiro Alex Apolinário não resistiu à parada cardiorespiratória que sofreu no último domingo (3) e faleceu nesta quinta-feira(8), em Portugal. O atleta, de 24 anos, defendia clube português Alverca, que publicou uma nota no Instagram comunicando a morte cerebral do atleta de 24 anos.

O jogador sofreu a parada aos 27 minutos da primeira etapa do duelo entre Alverca e UFC Almerim, domingo passado. Ele chegou a ser reanimado com ajuda de um desfibrilador, e depois foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital local. 

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”. disse em nota o clube português.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Alex Apolinário chegou ao Alverca no início de 2019. No Brasil, teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR. Pelas redes sociais, os clubes prestaram homenagens ao jogador.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *