Luto no futebol

Morre Rubens Minelli, técnico multicampeão no Brasil, aos 94 anos

Ex-treinador estava internado para tratar uma infecção

Rubens Minelli teve uma carreira de sucesso como treinador no futebol brasileiro
Rubens Minelli teve uma carreira de sucesso como treinador no futebol brasileiro |  Foto: Reprodução/Twitter Internacional
  

Morreu, nesta quinta-feira (23), o lendário treinador Rubens Minelli, aos 94 anos, devido a uma infecção. O anúncioi foi feito nas redes sociais do Internacional. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Em entrevista ao 'GE', o enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli, contou que o ex-treinador foi internado no dia 24 de outubro para tratar uma infecção. Ele começou um tratamento intensivo com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu.

"Hoje (quinta-feira), o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 - 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os  colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minell", diz o comunicado.

Rubens Minelli ficou conhecido no futebol brasileiro após uma carreira de sucesso como treinador, após não ter muito destaque como jogador. Na reta final da década de 1960 e início de 1970, o comandante conquistou o Campeonato Brasileiro em quatro oportunidades com três times diferentes.

Em 1969, Minelli levantou o caneco como treinador do Palmeiras, no que seria o quarto título nacional do clube. Em 1975 e 1976, o treinador foi bicampeão com o Internacional, as duas primeiras conquistas do campeonato pelo time gaúcho. No ano seguinte, Rubens Minelli se sagrou tricampeão brasileiro consecutivo, mas desta vez com o São Paulo, levando o Tricolor Paulista a uma conquista inédita até então.

O ex-treinador também teve uma passagem de destaque pelo principal rival do Inter, o Grêmio. No Tricolor Imortal, Minelli foi tricampeão gaúcho em 1985, 1988 e 1989, ano que também faturou a Copa do Brasil. No Colorado, o técnico também conquistou o estadual três vezes (1974, 1975 e 1976).

Rubens Minelli também passou por outros times do Brasil, como Corinthians, Santos, Paraná Clube, Guarani, Portuguesa e Atlético-MG, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

< Brigando pelo título, Flamengo recebe o Bragantino no Maracanã Porta-bandeira histórica da Portela sofre racismo em loja; video <