Esportes

Nadal conquista o Australian Open e se consagra como maior campeão de Grand Slams

Imagem ilustrativa da imagem Nadal conquista o Australian Open e se consagra como maior campeão de Grand Slams
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rafael Nadal venceu o Australian Open. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O tenista espanhol Rafael Nadal, de 35 anos, conquistou neste domingo (30) o Australian Open ao derrotar o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2 - com parciais de 2/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 7/5.

O duelo final foi dificílimo, debaixo de forte calor, e teve 5 horas e 24 minutos de duração. Contra um adversário 10 anos mais novo, Nadal provou que merece o trono de maior de todos os tempos no tênis ao chegar à sua 21ª conquista em Grand Slams.

A incrível vitória foi surpreendente até pelo desempenho físico de Nadal. Além de ter sido sua primeira competição em muito tempo, o atleta teve uma lesão grave no pé em setembro de 2021 - que o fez, inclusive, cogitar sua aposentadoria.

Reconhecimento

Nas redes sociais, Roger Federer e Novac Djokovic, grandes rivais históricos deixados para trás com 20 troféus, parabenizaram Rafael nas redes sociais.

"Que partida! Sinceros parabéns ao meu amigo e grande rival por ser o primeiro homem a conquistar 21 títulos de Grand Slam. É fantástico, grandes campeões nunca devem ser subestimados. Sua incrível ética de trabalho, comprometimento e espírito de luta são uma grande inspiração para mim e muitos jogadores", escreveu Federer, ausente na competição devido a uma lesão no joelho.

Fora do Australian Open por não ter tomado as doses da vacina contra a Covid-19, Djoko foi mais sucinto em sua mensagem.

"Parabéns pelo seu 21º Grand Slam. Um sucesso incrível. Como sempre, uma combatividade impressionante que prevaleceu mais uma vez", publicou.

< Mãe biológica de Josué quer devolvê-lo para família Poncio: 'ele não está se adaptando aqui' Chefe do Complexo do Mutuapira é preso no Jóquei, em São Gonçalo <