Esportes

Não foi desta vez: brasileiro é nocauteado no UFC 258

Imagem ilustrativa da imagem Não foi desta vez: brasileiro é nocauteado no UFC 258
|  Foto: Foto: Reprodução
Durinho não resistiu a Usman. Foto: Reprodução

Apesar de toda a expectativa gerada para a noite deste sábado (13), não foi desta vez que um brasileiro trouxe o cinturão dos meio-médios para casa. Gilbert Durinho acabou nocauteado por Kamaru Usman no UFC 258, em Las Vegas, e adiou mais uma vez o sonho do título.

Durinho até começou bem o combate, acertando um lindo golpe direto de esquerda e derrubando o adversário. No entanto, recebeu o contragolpe de Usman no segundo e no terceiro rounds, e acabou sendo finalizado no chão.

Desta forma, a categoria dos meio-médios continua sendo a única entre os homens na qual um brasileiro não foi campeão. Gilbert foi o sexto a tentar. Antes dele, Jorge Patino, Dedé Pederneiras, Thiago Pitbull, Demian Maia e Rafael dos Anjos também foram superados na luta do card principal.

Por outro lado, o nigeriano segue em sua grande ascensão. Invicto há 13 lutas no UFC, ele está a apenas três vitórias do recorde de triunfos consecutivos da franquia, que pertence à lenda brasileira Anderson Silva.

O Brasil também foi derrotado nos outros dois confrontos masculinos. Rodolfo Vieira foi finalizado por Anthony Hernández no segundo round, enquanto Dhiego Lima perdeu para Belal Muhammad por decisão unânime.

Já Polyana Viana representou o país e venceu Mallory Martin com uma chave de braço impressionante já no primeiro round. Após a luta, ela deu declaração emocionante a respeito da necessidade de autodefesa por parte das mulheres.

"Precisei derrotar um ladrão desta forma nas ruas do Brasil. Essa história do ladrão tem 2 anos e até hoje o pessoal lembra. Fico muito feliz de ser inspiração para muitas mulheres que começam a fazer defesa pessoal depois de ver isso", disse a 'Dama de Ferro'.

< Denunciados por morte de universitário no Rio tem prisão decretada Mega-Sena: prêmio acumula e pode pagar R$ 29 milhões <