domingo, 17 de janeiro de 2021

“Não tinha porque mexer no time”, diz Aílton Ferraz após 5 a 0

Flu foi massacrado pelo Corinthians. Foto: Lucas Merçon/FFC

Após a derrota histórica por 5 a 0 diante do Corinthians, nesta quarta-feira (13), em Itaquera, o técnico Aílton Ferraz precisou se justificar na entrevista coletiva. Na visão dele, a escalação não precisava de adaptações após virar contra o Flamengo na partida anterior.

– Quando se vem de uma vitória com esse time sobre o Flamengo, não tem muito o que mexer. O time virou um jogo mesmo não jogando muito bem o primeiro tempo, mudou a postura e virou sobre o Flamengo. Mas, sem dúvida, Martinelli e André são atletas que estão dentro do que imaginamos para ajudar a equipe, assim como outros. Mas acho que não se deveria mexer em um time que vinha de uma vitória sobre o Flamengo. Tentamos repetir a equipe, não tivemos um bom primeiro tempo, tentei mudar, fazer o mesmo esquema tático que estava jogando o Corinthians, botando o Nenê à frente dos dois volantes. Mas nossa transição estava muito devagar. Com isso, pagamos caro – explicou.

O treinador foi criticado devido à lentidão do meio-campo. Com Yuri, Hudson e Yago Felipe, o time foi considerado “pesado” e acabou envolvido pelas tramas do Corinthians.

Questionado sobre o clima no vestiário pós goleada, Aílton afirmou que todos estão cientes de suas responsabilidades e têm sua parcela de culpa na derrota acachapante na Arena Corinthians.

— Conversamos, nos cobramos. Todo mundo é muito responsável. Cada um sabe a sua culpa. Tenho certeza que para sábado teremos uma equipe muito diferente para conseguirmos um resultado favorável – disse, em referência ao duelo diante do Sport.

Para tentar a recuperação, o Fluminense recebe os pernambucanos no Estádio Nilton Santos. O Tricolor está na sétima posição com 43 pontos, quatro atrás do Palmeiras, sexto colocado – que tem dois jogos a menos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *