Transição

‘Não vou jogar com nome’, afirma Felipe Melo sobre fim de carreira

Jogador de 40 anos tem contrato até o fim de 2024

Jogador afirma que deseja jogar, mas já começou o processo de transição pós-carreira
Jogador afirma que deseja jogar, mas já começou o processo de transição pós-carreira |  Foto: Reprodução/Instagram

Um dos atuais e principais líderes do Fluminense, Felipe Melo, de 40 anos, admitiu recentemente em uma entrevista ao site esportivo “Trivela” que já está em processo de encerramento de sua carreira.

Com contrato até o final de 2024 com o Fluminense, o jogador veterano afirmou que sabe que o próximo ano será o último de sua carreira como jogador.

"Tenho mais um ano de contrato e quero jogar, mas de fato já inicio um processo de transição para o pós-carreira. Estou no Fluminense para ajudar dentro de campo, fora, no banco de reservas... Neste ano, não vou ter condição de jogar todos os jogos da temporada. Vejo isso como uma melhora; vou estar disponível para mais jogos", afirmou o jogador em entrevista.

Em seguida, ele completou "o ano passado foi muito difícil; neste ano, eu consegui jogar e entender a raiz do problema. Vou entrar de férias já tratando e cuidando do corpo. Agora que já sei a raiz do problema, vou cuidar disso", disse Melo.

O Fluminense possui uma preocupação com a montagem da defesa para a próxima temporada, já que Nino não deve permanecer no tricolor e Felipe Melo não irá jogar "com seu nome" na próxima temporada.

"Não vou tirar jamais a vaga de alguém com renome. Se for para ajudar, posso estender; se não, encerro neste próximo ano", disse.

< Abastecimento de água reduzido em Maricá e São Gonçalo; entenda Afundamento de mina da Braskem diminui a velocidade <