Basquete

NBA: com apenas um brasileiro, temporada 2022/23 começa nesta terça

O armador Raulzinho defenderá o Cleveland Cavaliers por um ano

Stephen Curry é o principal nome do GSW e também da liga
Stephen Curry é o principal nome do GSW e também da liga |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A maior liga de basquete do planeta está de volta! A temporada regular de 2022/23 da NBA começa na noite desta terça-feira (18) com os duelos entre Boston Celtics x Philadelphia 76ers, às 20h30, e Golden State Warriors x Los Angeles Lakers, às 23h.

O Brasil terá um único representante na disputa - o menor número dos últimos 20 anos. O armador Raul Neto, o Raulzinho, assinou por um ano com o Cleveland Cavaliers e vai para a sua oitava temporada na competição. Em solo nacional, ele defendeu o Minas Tênis Clube entre 2008 e 2011.

O GSW não abrirá a disputa sem motivos. Stephen Curry e companhia seguem a tradição e recebem os anéis de campeão e o banner do título da última temporada - o quarto em oito anos. A franquia manteve todo o time titular e renovou com o sexto homem, o armador Jordan Poole.

Todos os 30 times terão estampado em seus uniformes e nas suas quadras o número 6 - em homenagem a Bill Russell, ex-jogador que morreu no mês de julho. Ele conquistou 11 títulos da NBA e virou ícone ao ser um dos principais nomes na luta pelos direitos iguais para negros e trabalhadores nos Estados Unidos.

< Pesquisa alerta para risco de câncer por uso de alisantes de cabelo Flamengo define substituto de João Gomes e conta com Arrascaeta <