terça, 26 de janeiro de 2021

Neymar fora do top 100 de mais valiosos do mundo; 11 brasileiros na lista

Um estudo publicado pelo CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos) nesta quarta-feira (6) listou os 100 jogadores de futebol mais valiosos do mundo. A lista contém 11 brasileiros, mas deixa de fora o mais famoso deles: o craque Neymar.

Valorização de Neymar em queda livre. Foto: Reprodução

 O relatório avalia todos os atletas das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). Mesmo jogando pelo francês Paris Saint-Germain, Neymar sequer foi citado pelo estudo.

Nas publicações anteriores do mesmo estudo, Ney aparece em 37º lugar em junho de 2020 e 19º lugar em janeiro do mesmo ano, avaliado em 82,7 milhões de euros e 100,4 milhões de euros, respectivamente.

Os brasileiros na lista são Roberto Firmino, do Liverpool, Gabriel Jesus, do Manchester City, Richarlison, do Everton, Ederson, do Manchester City, Marquinhos, do PSG, Alisson, do Liverpool, Rodrygo, do Real Madrid, Vinicius Jr, do Real Madrid, Philippe Coutinho, do Barcelona, Casemiro, do Real Madrid, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid.

O top 5 conta com Marcus Rashford, do Manchester United, avaliado em 165,6 milhões de euros; Erling Haaland, do Borussia Dortmund, com 152 milhões de euros; Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, com 151,6 milhões de euros; Bruno Fernandes, do Manchester United, com 151,1 milhões de euros; e Kylian Mbappé, com 149,4 milhões de euros.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *