sábado, 05 de dezembro de 2020

Neymar volta aos treinos em campo

Atacante brasileiro voltou a treinar com bola após dois meses de recuperação. Foto: PSG

O atacante Neymar voltou a trabalhar em campo pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (03) após dois meses e meio desde sua contusão, em 23 de janeiro, pela Copa da França. Nas imagens, ele aparece correndo e também realizando toques na bola, além de atividades de drible.

Na última terça-feira à noite, o clube havia divulgado que o craque daria esse passo em sua recuperação, que “está evoluindo positivamente”, ao realizar testes no gramado. Com isso, seu retorno fica mais próximo e um novo boletim médico e radiológico com a sua situação será divulgado em 15 dias.

Neymar se lesionou no quinto metatarso do pé direito no fim de janeiro e desde então vem realizando um tratamento conservador, diferente do da primeira lesão que sofreu no mesmo local. Por conta disso, ele não precisou realizar cirurgia para corrigir o problema. A expectativa da mídia francesa é que o camisa 10 volte aos gramados para a disputa da final da Copa da França, no dia 27 deste mês – isso se o PSG conseguir a classificação.

O jogo único da semifinal acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Nantes, no Parque dos Príncipes. Na última terça-feira, o Rennes surpreendeu e eliminou o Lyon fora de casa por 3 a 2 e aguarda o vencedor deste duelo para saber quem enfrentará na final.

Além das disputas pelo clube parisiense, Neymar também se preocupa com sua condição física por conta da disputa da Copa América. Ele não participou dos dois últimos amistosos da Seleção justamente pela sua lesão, enquanto a convocação oficial para o torneio, que acontece no Brasil entre junho e julho deste ano, será em 17 de maio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *