O Circuito UFF Rio Triathlon traz para os apaixonados por natação, ciclismo e corrida um domingo (10) cheio de emoção e superação para os moradores de Niterói. ,A partir das 7h, a quarta etapa do evento desembarca na praia da Boa Viagem, para uma competição de pura adrenalina para os amantes do esporte. 

A competição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A pontuação é válida para o Estadual do Rio de Janeiro e a prova é aberta para atletas não federados.

“O Circuito UFF de Triathlon está entrando para o calendário esportivo da nossa cidade. Faz parte de uma parceria importante com a Universidade Federal Fluminense que também irá permitir a realização de outros eventos esportivos em Niterói. Essa é uma ação para incentivar e formar novos atletas”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

O triathlon será disputado no percurso de 600 metros na natação (uma volta), 18,6 km no ciclismo (quatro voltas), e 4,2 km na corrida (duas voltas). As categorias que serão disputadas serão: elites (18 anos ou mais); Júnior (16 anos a 19 anos); Sub-23 (20 a 23 anos); PCD (categoria única). Faixas etárias (14/15, 16/17, 18/19, 20/24, 25/29, 30/34, e 70/mais).

Os atletas que ficarem nos 5 primeiros na geral entre todos das categorias ganham troféus, os 2 primeiros da categoria PCD (Pessoas com deficiência), também irão ganhar troféu. As medalhas de participação a todos que completarem o percurso da prova em todas as categorias, medalhas de pódio serão distribuídas do 1° ao 5° colocado da categoria nas faixas etárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *