domingo, 20 de setembro de 2020

Niteroiense Ralff Abreu vence rodada dupla e vai à semi em SP

O atleta é atual 31º do mundo na categoria de tênis. Foto: Divulgação

Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, venceu jornada dupla neste sábado (1º) no torneio BT 50 de Santos, em São Paulo, evento com premiação de US$ 4 mil e que dá 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O atleta, que é atual 31º do mundo na categoria de tênis, junto ao parceiro João Lauro Carneiro, do Rio de Janeiro, derrotaram nas oitavas de final a parceria formada por José Luiz e Edmilson Bispo por 5/7 6/0 10/5 e nas quartas de final passaram por Luiz Gimpel e Kuteer Vollmer por 6/4 6/2.

“Foram dois jogos bem difíceis, o primeiro pegamos uma dupla bem acostumada a jogar aqui, perdemos o primeiro set, tivemos que voltar no jogo. Agora com essa regra nova do super tie-break no terceiro set é tudo ou nada, tem queter muita atenção, jogamos bem e ganhamos. As quartas foram contra nossos parceiros de treino, conhecemos muito bem, fomos muito soltos e conseguimos um bom resultado. Teremos uma dupla de dois garotos que estão jogando muito bem, tiraram a dupla segunda favorita do torneio. São perigosos. Estamos confiantes e evoluindo jogo a jogo”, disse Ralff.

A dupla enfrenta neste domingo (2) a parceria dos brasileiros Miguel Peres e Giovanni Cariani, responsáveis por baterem nas oitavas os cabeças de chave dois, Marcus Ferreira e Allan Oliveira.

A outra semifinal será estrangeira entre os franceses Nicolas Gianotti e Mathieu Guegano e os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon.
Ralff realizou sua pré-temporada parte em Niterói (RJ) na praia de Icaraí e parte na Arena da ABTERJ, em Copacabana, no Rio de Janeiro e mira vaga no top 20 nos próximos meses.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *