Esportes

Nocautes épicos marcam noite do UFC deste sábado

Com chute giratório, Buckley nocauteia Impa Kasanganay no card preliminar. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

A noite do UFC 179, deste sábado (10), foi de recordes de nocautes, com destaque para um dos mais bonitos da história dos confrontos, segundo a própria organização. Realizado na "Ilha das Lutas", em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por conta da pandemia do novo coronavírus, o sétimo evento do UFC foi marcado por um alto número de lutadores que foram à lona.

Das 13 lutas realizadas no card, em seis delas os competidores foram beijaram o chão. O número, segundo a organização, é um dos maiores entre os eventos disputados neste ano.

O brasileiro Marlon Moraes foi o destaque da luta principal da noite, mas perdeu para Cory Sandhagem ainda no segundo round, e adiou o sonho de lutar pelo cinturão do peso galo.

O evento de ontem foi de derrota também para os brasileiros Rodrigo Zé Colmeia, nocauteado por Chris Daukaus; Edson Barboza, que perdeu para Makwan Amirkhani; Markus Maluko, nocauteado ainda no primeiro round pelo sulafricano Dricus du Plessis e Bruno Bulldoguinho, com derrota por pontos para o russo, Tagir Ulanbekovno.

A noite foi premiada com as lutas dos norte-americanos Joaquin Buckley contra seu compatriota, Impa Kasanganay. Buckley trocou de base e acertou um chute giratório, jogando na lona seu oponente. O golpe foi considerado pelo chefe do UFC, Dana White, como um dos mais bonitos da história da competição.

https://www.instagram.com/p/CGLom_Tp1cG/?utm_source=ig_web_copy_link

< Hamilton iguala recorde de Schumacher Nenê marca de pênalti e garante a vitória do Fluminense <