domingo, 17 de janeiro de 2021

Nos pênaltis, Botafogo é campeão da Taça Rio Sub-20

O Botafogo conquistou, neste sábado (28), a Taça Rio Sub-20, derrotando o Volta Redonda nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar. Na primeira partida, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0. O confronto decisivo aconteceu no CT das Carvalheiras, em Vassouras.

Botafogo conquistou a Taça Rio Sub-20 neste sábado (foto: Vitor Silva/BFR)

Mesmo com a vantagem do empate, o Glorioso cedeu o gol quase no fim, aos 32 do 2º tempo. No entanto, o grupo não se abalou e venceu nas penalidades por 5 a 3. O goleiro Andrew defendeu uma cobrança, e o zagueiro Sousa, recém-convocado para a Seleção Brasileira da categoria, converteu o gol do título.

Com o resultado, o Botafogo obteve a classificação para a final do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama, campeão da Taça Guanabara. A decisão será disputada em dois jogos, nos próximos fins de semana. O Bota também garantiu a vaga na Copa do Brasil 2021.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *