domingo, 17 de janeiro de 2021

Nos pênaltis, Fla elimina Flu em jogo alucinante do Brasileiro Sub-20

O Flamengo visitou o Fluminense nas Laranjeiras, nesta segunda-feira (4), e voltou para casa com a vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-20. Após estar perdendo por 3 a 0, o Rubro-Negro conseguiu um gol salvador no fim e levou a partida para os pênaltis, onde venceu por 4 a 1.

Fla empatou no fim e levou nos pênaltis. Foto: Marcelo Cortes

Em semana de Fla x Flu pelo Campeonato Brasileiro, as “preliminares” foram de tirar o fôlego. Depois de perder a primeira partida por 3 a 1 na Gávea, a equipe do Fluminense precisava de um placar elástico para reverter a diferença. E quase conseguiu.

Com gols de Gabriel Teixeira, John Kennedy e Wallace, o Tricolor abriu 3 a 0 e passeava em campo. No entanto, foi punido com um gol no apagar das luzes: aos 44 do segundo tempo, Guilherme Barros fez bonita jogada individual, chutou de fora no canto e salvou o Flamengo da eliminação.

Nas penalidades, o Flamengo levou a melhor. Max, Gabriel Barros, Luan e Matheus Dias converteram suas cobranças. Pelo Flu, Só Gabriel Teixeira marcou, com John Kennedy e Cipriano desperdiçando.

O Rubro-Negro, atual campeão da categoria, segue no torneio buscando manter a taça na Gávea. Já o Fluminense, Campeão Brasileiro Sub-17, desta vez amarga uma eliminação sofrida ao conseguir abrir o placar necessário e, depois, sofrer um gol tardio.

O adversário nas semifinais será o Athlético-PR. Na outra chave, Corinthians e Atlético-MG decidem a outra vaga na final. O Fla joga a primeira em casa, no próximo dia 7, e depois sai para jogar no Sul no dia 10.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *