Futebol

Nova Iguaçu busca virada histórica após derrota para o Flamengo

'Temos que jogar bem' disse o goleiro do time

Goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu, admite que o time tem que melhorar.
Goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu, admite que o time tem que melhorar. |  Foto: Divulgação/Nova Iguaçu

Após ser derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, realizado no último domingo (30) no Maracanã, o Nova Iguaçu está determinado a mudar o rumo da partida na segunda partida. Diante do resultado desfavorável, os jogadores demonstraram comprometimento em melhorar sua performance no jogo de volta, mesmo diante de um cenário desafiador.

"Estávamos cientes das dificuldades de enfrentar o Flamengo, uma equipe que raramente sofre gols. Precisamos reverter uma situação muito complicada contra um time de alta qualidade. Infelizmente, cometemos mais erros do que o esperado e do que poderíamos. Contra uma equipe como o Flamengo, cada erro cometido resulta em gol. Eles foram mais eficientes e capitalizaram nossas falhas. Precisamos jogar melhor do que jogamos no primeiro jogo para termos uma performance digna na partida de volta", afirmou o goleiro Fabrício.

"A jornada no futebol é árdua, mas não impossível. Pagamos o preço por uma atuação abaixo do esperado. E jogar mal contra o Flamengo é fatal. Sofremos uma derrota expressiva. Não posso garantir a reversão do placar, mas precisamos jogar bem para nos aproximarmos da vitória", complementou Bill.

As declarações dos jogadores estão alinhadas com a postura do técnico Carlos Vitor. Em coletiva de imprensa, o treinador reconheceu que sua equipe esteve aquém do esperado, porém ressaltou que o time possui plenas condições de conquistar a vitória na próxima semana.

"É necessário realizarmos uma boa partida, desempenhar o nosso melhor futebol. Não conseguimos mostrar nosso potencial no último jogo. Temos uma semana para nos preparar, dialogar, elevar nossa confiança e compreender que esses momentos fazem parte do jogo. Não chegamos à final por acaso, e isso é algo que sempre enfatizarei. Faremos uma análise minuciosa para que possamos realizar uma grande atuação no domingo e buscar a vitória", afirmou Cal.

Com uma mão na taça, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo (7) e ainda assim se consagrar campeão, após ter sido vice-campeão nas edições de 2022 e 2023. Caso o Nova Iguaçu consiga igualar o saldo de três gols, a decisão será decidida nos pênaltis.

< Nova aparição: Rei Charles III participa de cerimônia de Páscoa Influenciadora Mapoua será liberta após Habeas Corpus aceito <