Adiamento

Nova licitação do Maracanã é suspensa pelo Governo do Rio

TCE dá prazo de 15 dias para regularização da documentação

Administração do Maracanã é alvo de disputa entre pelo menos quatro interessados
Administração do Maracanã é alvo de disputa entre pelo menos quatro interessados |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A nova licitação do Maracanã, que seria iniciada nesta quinta-feira (27), foi suspensa pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A decisão visou acatar reivindicação do Tribunal de Contas do Estado, que apontou problemas encontrados no edital.

Um evento de abertura, tradicional neste tipo de processo, seria realizado no Palácio da Guanabara. Envelopes com as propostas de todos os interessados na concessão do estádio seriam abertos e lidos publicamente. 

Pelo menos três partes estão interessadas: os atuais administradores, Flamengo e Fluminense, e o mais novo interessado, o Vasco da Gama, que fez parceria com a WTorre e tem apoio da investidora 777 Partners para mandar jogos no local.

O corpo técnico do TCE indicou que há um desequilíbrio entre os critérios técnico e econômico, além da ausência de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Quem vencer o processo de licitação será responsável pela manutenção do complexo pelos próximos 20 anos.

Neste meio tempo, surgiu um novo possível interessado: o consórcio de gestores que administram o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em parceria com o Grupo Metrópoles, eles estudam uma proposta de licitação prevendo alto investimento em reformas para o local.

< Instagram e Facebook apresentam instabilidade Papai Noel de Niterói agora é nome de rua na cidade <