terça, 20 de outubro de 2020

Nunes lança sua biografia na Gávea

João Batista Nunes de Oliveira, ou simplesmente Nunes, ex-atacante do Flamengo, lançou na tarde desta quinta-feira (13), na sede do clube Rubro Negro na Gávea, sua biografia: “Nunes, artilheiro das decisões”, que é assinada pelo escritor Marcos Nunes.

O lançamento acontece justamente na data que marca a comemoração dos 37 anos do Mundial conquistado pelo Flamengo, em 13 de dezembro de 1981, no Japão. A obra apresenta a história de vida do paraibano da cidade de Feira de Santana, que venceu na vida através do futebol.

“É um prazer enorme poder, mais uma vez, escrever meu nome na história brasileira, só que dessa vez eternizada em folhas de um livro. Fui artilheiro nas grandes decisões do Flamengo e espero marcar muitos gols com essa biografia”, brincou o ex-atacante.

Nunes deixou seu nome marcado na história do Flamengo ao integrar o grupo campeão de 1981, que contava com jogadores como Zico, Júnior, Adílio, Leandro entre outros grandes atletas. Naquele ano, além de conquistar a 20ª edição da Copa Intercontinental (Mundial), o Rubro Negro foi campeão da Taça Libertadores da América, numa decisão recheada de polêmicas contra o Cobreloa do Chile.

Trajetória 

A história do ex-futebolista no Flamengo teve início em 1969, quando o ainda menino Nunes tinha apenas 14 anos de idade. Foram cinco anos na categoria de base do clube e uma dispensa por não apresentar potencial no futebol, segundo alegaram os dirigentes na época.

Com a decepção, Nunes retornou ao futebol amador, mas não desistiu de seu objetivo e dois anos depois assinou seu primeiro contrato como jogador profissional pelo Santa Cruz de Pernambuco.

Em 78, após ser vendido para o Fluminense do Rio, Nunes realizou seu maior sonho como jogador profissional e retornou ao Rubro Negro. Daí pra frente é só olhar na história do jogador e dos clubes que passou para vislumbrar a sua emocionante trajetória campeã.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *