sexta, 05 de março de 2021

Obras do centro de treinamento do Botafogo estão paralisadas

Obras paralisadas no CT do Botafogo. Foto: Divulgação/Empreiteira Crol

A construção do novo centro de treinamento do Botafogo, localizado no Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está com as obras paralisadas. O motivo é a falta de recursos financeiros para tocar o projeto.

Foram construídos até agora apenas três dos seis campos planejados para o local. O clube não tem cumprido o acordo feito pela antiga diretoria junto aos irmãos Moreira Salles, que financiaram a compra do terreno.

O presidente Durcésio Mello pretende – como anunciado em seu plano de campanha durante as eleições do clube – devolver o CT aos irmãos, que terminariam a construção e, futuramente, emprestariam o local ao Alvinegro.

Enquanto os trâmites não são realizados, há a possibilidade da execução de um ‘plano B’. O Botafogo estuda alugar um espaço que abrigue, pelo menos, as categorias de base do clube.

Atualmente, os jovens do clube têm realizado os treinamentos no Caio Martins, em Niterói. Já o elenco profissional faz seus trabalhos no campo anexo do Estádio Nilton Santos – que já foi por diversas vezes criticado pela falta de estrutura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *