Esportes

Palmeiras perde novamente e bate recorde negativo no Mundial

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras perde novamente e bate recorde negativo no Mundial
|  Foto: Foto: Cesar Greco
Felipe Melo perdeu a cobrança decisiva. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras foi derrotado nesta quinta-feira (11) pelo Al Ahly, nos pênaltis, e encerrou sua participação no Mundial de Clubes de forma melancólica. O clube paulista tornou-se o primeiro brasileiro a perder também a disputa pelo terceiro lugar da competição.

O Verdão encerrou sua participação sem marcar um gol sequer. Após a derrota para o Tigres, por 1 a 0, na semifinal do último domingo (7), o Verdão empatou sem gols com os egípcios e acabou sendo superado nos pênaltis.

No tempo normal, o Palmeiras voltou a jogar mal e foi dominado pelo Al Ahly na maior parte do confronto. Sem força ofensiva, a equipe de Abel Ferreira deu espaços para as rápidas trocas de passe do adversário.

O Al Ahly estava sem dois dos seus principais jogadores, os atacantes Mahmoud Kahraba e Hussein El Shahat, que quebraram as regras de proteção contra a Covid-19 e acabaram banidos da competição pela FIFA.

Na segunda etapa, o Palmeiras até foi mais ofensivo e chegou com força no campo de atauqe. No entanto, as melhores chances foram dos egípcios, que esbarraram em ótimas defesas do goleiro Weverton.

Nas penalidades, Rony e Luiz Adriano perderam as duas primeiras cobranças. Scarpa e Gustavo Gómez marcaram, mas Felipe Melo desperdiçou a última bola e deu a vitória para o time do técnico sul-africano Pitso Mosimane por 3 a 2.

< Destaque da Série B é oferecido, e Botafogo analisa contratação Preso por tráfico de drogas em Itaboraí <