Esportes

Pandemia altera jogos no Rio de Janeiro e ameaça a Supercopa

Imagem ilustrativa da imagem Pandemia altera jogos no Rio de Janeiro e ameaça a Supercopa
|  Foto: Foto: Marcelo Cortes - Flamengo
Nesta terça-feira (30), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a data do jogo do Flamengo da oitava rodada do Campeonato Carioca. Foto: Marcelo Cortes - Flamengo

A pandemia da Covid-19 não paralisou o futebol por completo na segunda onda de casos pelo país, mas vem causando incertezas e mudanças de locais e datas.

Nesta terça-feira (30), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a data do jogo do Flamengo da oitava rodada do Campeonato Carioca.

A partida contra o Madureira estava marcada para o domingo (4). Entretanto, como este será o último dia de proibição de jogos na capital Fluminense, a Ferj adiou a partida para segunda-feira.

Se a Prefeitura não prorrogar o decreto, ou se voltar a liberar a realização dos jogos, a partida deve ser disputada no Maracanã. Este será o último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

A CBF estava próxima de confirmar a disputa da taça, agora batizada de Supercopa Kia 2021, no dia 11 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Entretanto, uma decisão da Justiça Federal, na noite desta terça-feira, determinou a retomada de medidas mais restritivas de combate à Covid-19.

A realização do jogo na cidade, portanto, não é certa, o que também afetaria a realização do clássico entre Flamengo e Vasco pelo Carioca. A partida está programada para o dia 14 de abril e as equipes cogitam sua realização na capital federal.

Gazeta Esportiva

< Moradores em situação de rua recebem atenção em São Gonçalo Saiba quais são os novos comandantes das Forças Armadas <