Esportes

Patinadora niteroiense convocada para Pan-Americano

Imagem ilustrativa da imagem Patinadora niteroiense convocada para Pan-Americano
Luiza D'Angelo foi convocada para o Pan-Americano. Foto: Renata Xavier

Na madrugada desta quinta -feira (25), a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e anunciou a patinadora niteroiense Luiza D’Angelo como uma das atletas brasileiras que irão representar o país no Pan-Americano do Equador.

A competição será realizada no mês de abril, na cidade de Guayquil. A adolescente de 16 anos, moradora de Pendotiba, era uma das mais cotadas para a vaga. Apesar da pouca idade, ela vai competir na categoria Sênior.

Mesmo durante a pandemia, a atleta manteve sua rotina de treinos, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades. As práticas tinham duração de quatro horas por dia, seis dias por semana, na quadra do Clube AABB, em São Francisco.

Os treinamentos foram viabilizados pela Star Patinação, escola referência na cidade e uma das principais equipes do país. Os treinamentos incluem também acompanhamento psicológico, preparação física, de mobilidade e expressão corporal.

Luiza D’Angelo começou na modalidade com apenas seis anos de idade. Aos 12, ela começou a competir e colecionou títulos estaduais, nacionais e internacionais.

— Fiquei muito feliz com essa convocação, pois representar minha cidade e meu País num Pan-Americano é muto gratificante. Sei que o nível da competição será elevado, por isso estamos treinando pesado. Cheguei a ouvir que não tinha talento, e isso me fez treinar muito mais e a superar todos os desafios — diz Luiza.

A treinadora da jovem atleta, Karen Fritsch, está otimista quanto ao desempenho da niteroiense.

— A Luiza é uma daquelas atletas que nasceu com o dom nato para a modalidade. Nasceu para isso! Tem um potencial incrível, é aplicada, talentosa, além de ter muita técnica — disse.

Luiza ganhou a medalha de ouro na categoria Internacional Livre Infantil no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, em 2017, garantindo uma vaga no Campeonato Sul-Americano da modalidade em Mar del Plata, na Argentina, onde foi contemplada com a medalha de prata.

< Detido após fugir da polícia pelas ruas de São Gonçalo Esquina em Icaraí vai receber nome de ex-vereador de Niterói <