quarta, 20 de janeiro de 2021

Pelada garantida em Maricá nas férias escolares

Inauguração, Futebol, Itaipuaçu
Prefeitura inaugurou o primeiro dos quatro campos públicos de grama sintética de Maricá. Foto: Karina Cruz

A prefeitura de Maricá inaugurou, no loteamento São Bento, em Itaipuaçu, na manhã desta terça-feira (15), o primeiro dos quatro campos públicos de grama sintética do município. Segundo o Executivo, o projeto decorre com recurso federal oriundo de uma emenda parlamentar de autoria do então deputado federal Fabiano Horta, atual prefeito da cidade.

Durante a cerimônia de inauguração, Fabiano disse que a obra foi fruto de um conjunto coletivo de trabalho em uma parceria com a Caixa Econômica Federal.

“Tirar um convênio do papel, executá-lo e cumprir todas as variáveis não é uma tarefa fácil. Por isso, gostaria de parabenizar todos os envolvidos nesse projeto”.

Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá.

Horta disse ainda que apesar de todos estarem passando por um momento difícil, por conta da pandemia do novo coronavírus, a inauguração do espaço é importante.

População já aproveitou para desfrutar do local nesta terça (15). Foto: Karina Cruz

“Vamos ter todo cuidado coletivo, controle sanitário do campo e do fluxo. A Secretaria de Esportes está designada para isso. Precisamos ter aqui uma ambiência que celebre a socialização e ao mesmo tempo seja protetora da vida das pessoas. Esse lugar precisa simbolizar, para todos nós, uma esperança que dias futuros serão de convivência coletiva”, complementou Fabiano.

Valesca Ferreira, superintendente executiva da Caixa Econômica Federal (CEF), disse que o órgão ficou muito feliz em participar do projeto.

“É um trabalho que demonstra a importância que é dada a esses recursos e o quanto eles são importantes para auxiliar o município, seja na esfera da saúde, do esporte, social ou infraestrutura. Nós estamos ao lado e somos parceiros dos gestores da cidade para o crescimento da população local”.

Valesca Ferreira, superintendente executiva da CEF.

Outros dois campos devem ser inaugurados nos próximos 20 dias. De acordo com a prefeitura, um deles será no Jardim Atlântico, também em Itaipuaçu.

A aposentada Rosa Gomes, que mora na rua 17 comemorou a inauguração.

“Meus netos moram longe e fiz questão de filmar tudo para mostrar a eles como ficou o espaço que antes não tinha nada”, atentou.

Especificações

Inauguração, Futebol, Itaipuaçu
Os campos seguem os padrões do Fut 5. Foto: Karina Cruz

De acordo com Romildo Candido da Silva, responsável pela Coordenadoria de Interlocução Institucional e Aprovação de Projeto, os campos seguem os padrões do Fut 5 (cinco jogadores de cada lado), com área de jogo de 34 metros de comprimento por 16 metros de largura, 1,5 metro nos fundos e 3 metros nas laterais.

Ainda segundo Romildo, os alambrados têm 6 metros de comprimento e as balizas têm cinco metros de comprimento por 2 de altura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *