sábado, 05 de dezembro de 2020

Pelé é medicado após sentir febre em Paris

Pelé e o craque francês participaram de um evento organizado por uma patrocinadora de ambos. Foto: Franck Fife / AFP

Na última terça-feira (02), Pelé teve de ser medicado em Paris, na França, horas depois de se encontrar com o jovem Kylian Mbappé em evento organizado por uma patrocinadora de ambos. De acordo com informações da Rádio RMC, o Rei do Futebol sentiu febre durante a noite e foi transportado para um hospital local, onde foi medicado para um controle de seu estado clínico.

Apesar o estado febril, Pelé não corre riscos. A informação foi confirmada por um dos empresários do ex-jogador, Joe Fraga, em contato com a reportagens da ESPN. O agente garantiu que a medida foi tomada apenas por “precaução”.

Realizado na última terça, o encontro entre o Rei e Mbappé estava marcado para a primavera de 2018. Porém, justamente por conta dos cuidados com a saúde de Pelé, o evento foi adiado. Vale lembrar que Pelé não compareceu à Cerimônia da tocha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e chegou de cadeira de rodas ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018.

Em janeiro de 2018, Pelé recusou um convite da Associação de Escritores de Futebol (FWA na sigla em inglês), da Inglaterra, para um evento em Londres onde seria homenageado. O motivo alegado pelo Rei do Futebol para não participar da cerimônia foi o desgaste. A FWA, por sua vez, emitiu uma nota para justificando a ausência e informou que ele foi levado para um hospital, onde “passou uma série de exames que pareciam apontar para uma exaustão severa”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *