sexta, 16 de abril de 2021

Perdendo até os 44 do segundo tempo, Botafogo vira e vence no Carioca

Ênio marcou o gol de empate do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo conseguiu uma virada heróica no Campeonato Carioca. Neste domingo (28), em Bacaxá, o Alvinegro perdia até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada e venceu sua segunda partida na competição.

O jogo começou favorável ao Botafogo, que dominava as ações e tentava chegar pelos lados. Pecando no último passe, o time de Marcelo Chamusca acabou indo para o vestiário com um empate sem gols.

Logo no início da segunda etapa, o volante Vandinho acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar para os mandantes. O lance desestabilizou completamente o Alvinegro, que não conseguia envolver o Nova Iguaçu.

Com as cinco mudanças feitas, o Botafogo foi para o ‘abafa’ e perdeu boas chances, principalmente com Matheus Babi, que não fez um bom jogo. O Orgulho da Baixada se fechou na defesa e atraiu o adversário para a sua área.

Já na reta final da partida, aos 44 minutos, o cruzamento sobrou para Ênio no segundo pau. Ele ajeitou, chutou no travessão, a bola voltou nas costas do zagueiro e entrou.

O Botafogo não se contentou com o empate. Aos 50 minutos, Rafael Navarro recebeu em profundidade pela direita e rolou para trás. Ênio fez o corta-luz e a bola sobrou para o estreante Marco Antônio deslocar o goleiro e bater no canto.

Com a vitória de virada, o Alvinegro foi o único clube grande a vencer na rodada e chegou ao sexto lugar com nove pontos, empatado com o Fluminense, que fica com a quinta posição pelo número de vitórias.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');