Mata-mata

Pressionado, Botafogo enfrenta o Brasiliense pela Copa do Brasil

Times se enfrentam pela segunda fase da competição

Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo |  Foto: Divulgação
  

Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo tenta virar a chave para afastar a má fase. O time comandado por Luís Castro enfrenta o Brasiliense nesta quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta fase não há vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Ambas as equipes chegam para a partida de logo mais vivendo momentos instáveis na temporada. Para tentar mudar esse cenário, o Botafogo conta com retornos importantes para a partida de logo mais. São os casos do meio-campista Eduardo e do lateral Rafael, ambos voltando de lesão, e do lateral esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares, retornando de suspensões. Outra novidade fica por conta do lateral-direito argentino Di Placido, que foi relacionado pela primeira vez e tem grandes chances de estrear com a camisa Alvinegra.

Leia +: Grama sintética começa a ser instalada no Nilton Santos

Já o time da capital federal tem em sua equipe alguns jogadores conhecidos, principalmente pela torcida do Glorioso. São os casos dos atacantes Yuri Mamute e Kieza (ambos com passagem pelo Botafogo) e Hernande 'Brocador', ex-Flamengo e algoz do clube carioca. O único desfalque do Brasiliense fica por conta do também atacante Tobinha, que se lesionou.

Para chegar até esta fase, o Botafogo eliminou o Sergipe após um empate dramático em 1 a 1, com direito a gol da classificação no último lance do jogo. O Jacaré de Brasília também se classificou com um empate em 1 a 1, contra o Athletic, de Minas Gerais.

Escalação

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Tiquinho e Luís Henrique

Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Railon, Gabriel e Goduxo; Gabriel Henrique, Tarta e Zotti: Alvinho, Daniel Alagoano e Yuri Mamute.

Arbitragem: 

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

4º árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Observação: Esta fase da Copa do Brasil ainda não tem VAR

< Golpistas fazem 'manual' para enganar vítimas do falso empréstimo Sertanejo nega acusações de agressão contra a filha: 'Me defendi' <