quarta, 20 de janeiro de 2021

Profissionalização: Bota tem coordenador científico e vai atrás de CEO

Durcésio Mello foi empossado em General Severiano. Foto: Vitor Silva/BFR

O presidente Durcésio Mello foi empossado oficialmente nesta segunda-feira (4). Em seu primeiro discurso, repetiu a palavra de ordem que usou durante toda a campanha eleitoral: profissionalização.

Antes mesmo de assumir, a nova diretoria já havia dado seu primeiro passo ao contratar Altamiro Bottino, coordenador científico que teve boa passagem pelo clube entre 2007 e 2013 . Ele foi apresentado no último sábado (2).

– Estou muito motivado para este trabalho, foi o primeiro clube que me abriu as portas no Brasil. Sou muito exigente e vou cobrar muito para performarmos da melhor maneira possível. O Botafogo quer evoluir sua estrutura e, principalmente, sua mentalidade de trabalho. Assim vou trabalhar ao lado dos profissionais do clube – afirmou Bottino ao site oficial do clube.

A intenção de Durcésio é profissionalizar praticamente todo o departamento de futebol, deixando o mínimo de cargos não remunerados exigido pelo estatuto. Como próximos passos, o Botafogo tem dois alvos: um diretor de futebol e, principalmente, um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer que, traduzindo, significa Diretor Executivo).

Para buscar este profissional, a nova diretoria já tem parceria firmada com a empresa EXEC, de São Paulo, uma consultoria especializada em material humano.

– O processo de CEO já começou. Posso anunciar em primeira mão que está contratada a empresa de São Paulo, EXEC, que é uma headhunter e vai fazer a seleção dos candidatos a ocupar essa vaga. Já há um cronograma com o qual eles estão trabalhando e espero até o final de fevereiro anunciar o novo CEO do Botafogo – disse Durcésio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *