segunda, 17 de maio de 2021

Projeto da Botafogo S/A parado na mesa do presidente há mais de um mês

Durcésio tem projeto da S/A pronto em mãos. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O projeto que transformaria o Botafogo em clube-empresa, tão comentado nos últimos meses, está pronto e parado na mesa do presidente Durcésio de Mello há mais de um mês. Faltando apenas o aval do dirigente para sair do papel, a documentação está paralisada há cerca de quarenta dias. A informação é do repórter e setorista Wellington Arruda.

Sem previsão de recursos para ‘fechar’ o ano de 2021, o Botafogo vive a pior crise financeira de sua historia. Ainda assim, o projeto da S/A, que visa reunir investidores para o departamento de futebol, parece esbarrar em algum tipo de resistência interna.

Comandado pelo economista Gustavo Magalhães, o projeto já teria reunido um bom número de interessados, incluindo uma grande multinacional. No entanto, devido à demora por uma resposta, alguns dos investidores recuam e começam a desistir – ou até mesmo buscar outros clubes no mercado para investir.

A chegada do primeiro CEO da historia do clube, o economista Jorge Braga, prometia acelerar ainda mais a profissionalização do Alvinegro. No entanto, desde sua contratação, em março deste ano, nada foi falado publicamente a respeito da tão aguardada S/A.

O clube já teve, também no mês passado, registro de empresa e CNPJ aprovados. Desta forma, a Botafogo S/A entrou na segunda fase de negociações e debates com os fundos interessados. A profissionalização do departamento de futebol é vista como a maior possibilidade de salvar a situação financeira do Botafogo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');