Esportes

Quarta rodada da Champions League tem chuva de gols e novo 'milagre' de CR7

Imagem ilustrativa da imagem Quarta rodada da Champions League tem chuva de gols e novo 'milagre' de CR7
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cristiano Ronaldo decidiu mais uma vez e salvou o United da derrota. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro dia da quarta rodada da fase de grupos da Champions League, nesta terça-feira (2), teve dois fatos rotineiros do maior campeonato entre clubes do mundo: muitos gols e uma atuação decisiva de Cristiano Ronaldo.

Pelo Grupo E, o Bayern se isolou ainda mais na liderança, com 12 pontos, ao golear o Benfica por 5 a 2 com hat-trick do matador Lewandowski - Gnabry e Sané completaram o marcador. Além disso, o Barcelona conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Dínamo de Kiev por 1 a 0, assumindo a vice-liderança com 6 pontos. A equipe de Jorge Jesus vem em terceiro lugar, com 4, e os ucranianos estacionaram na lanterna com apenas um pontinho.

No Grupo F, o centro das atenções foi novamente ele: Cristiano Ronaldo. O português salvou o Manchester United ao empatar duas vezes o confronto diante do Atalanta, na Itália - sendo o segundo gol aos 46 do segundo tempo. O 2 a 2 garantiu o primeiro lugar dos ingleses - seguidos de perto pelo Villarreal, que derrotou os Young Boys por 2 a 0, na Espanha, chegando aos mesmos 7 pontos - mas ficando em segundo pelo confronto direto.

Já no Grupo G, duas vitórias por 2 a 1: do Wolfsburg sobre o RB Salzburg, na Alemanha, e do Lille sobre o Sevilla, na Espanha. Os resultados embolaram ainda mais o grupo. A equipe austríaca lidera a chave com 7 pontos de maneira isolada, enquanto os franceses e os alemães estão empatados com 5 pontos cada - mas o Lille fica à frente pelo saldo de gols. Na lanterna, o Sevilla soma 3 pontos e ainda tem plenas chances de buscar a classificação.

Por fim, no Grupo H, Juventus e Chelsea encaminharam suas classificações tranquilas. Os italianos enfiaram 4 a 2 no Zenit, jogando em casa, e chegaram a 12 pontos; Já o Chelsea conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, fora de casa, sobre o lanterna Malmö, alcançando os 9 pontos. Os russos têm três pontos, enquanto os suecos estão zerados. A Juve já garantiu a classificação de forma antecipada, enquanto os Blues podem fazê-lo já na próxima rodada.

A quarta rodada terá seu complemento nesta quarta-feira (3) com as partidas dos grupos A, B, C e D. Destaque para a sensação Sheriff, da Moldávia, que já derrotou Shakhtar e Real Madrid e pode vencer também a Inter de Milão - além do forte duelo entre Liverpool e Atlético de Madrid. Os ingleses venceram os espanhóis na rodada passada, fora de casa, e agora buscam o repeteco no Anfield para encaminhar a ida às oitavas de final.

< Atletas olímpicas negras serão homenageadas na Câmara Municipal de Niterói Detran oferece mutirão para emissão de identidades <