Problemão

Queda de luz muda data do jogo entre Botafogo e Athletico-PR

Partida será retomada com os portões fechados

O confronto entre Botafogo e Athletico-PR estava empatado por 1 a 1
O confronto entre Botafogo e Athletico-PR estava empatado por 1 a 1 |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR, que ocorreria neste sábado à noite, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi definitivamente suspenso após sofrer cinco quedas de luz. A partida será retomada neste domingo (22), às 15h, com portões fechados.

"É importante esclarecer que o protocolo foi seguido à risca, esperar 30 minutos e prorrogar por mais 30. O protocolo foi cumprido perfeitamente pela equipe de arbitragem. Foi averiguado que não haveria a possibilidade de prosseguir a partida. A partida está suspensa e está sendo remarcada para este domingo, às 15h, com portões fechados no Nilton Santos", esclareceu Julio Avellar, diretor de competições da CBF, ao SporTV.

Segundo o dirigente, a medida de retomar o jogo sem público se dá por conta da realização do clássico entre Flamengo e Vasco, às 16h, no Maracanã, nessa mesma data. Para não interferir no calendário, que prevê um período de mínimo 66 horas entre um jogo e outro, a partida foi remarcada para domingo.

Sendo assim, o duelo do Botafogo contra o Fortaleza, que estava agendado para esta terça-feira (24), às 19h, no Castelão, está sem data definida. "Em breve estaremos comunicando uma nova data de Fortaleza x Botafogo", acrescentou Julio.

Entenda o caso

O confronto entre Botafogo e Athletico-PR estava empatado por 1 a 1. O Glorioso abriu o placar no primeiro tempo, com Tiquinho Soares, e o Furacão empatou por meio de Pablo.

O duelo sofreu com os problemas na iluminação desde o seu início. Somente no primeiro tempo, a partida foi paralisada em quatro oportunidades.

Na etapa final, as duas equipes jogaram por alguns minutos, sem a iluminação total. Para piorar, mais refletores se apagaram, o que gerou a nova paralisação da partida.

O árbitro Matheus Delgado Candançan esperou uma hora pelo retorno da iluminação, o que não aconteceu. Assim, a partida foi suspensa.

"Nós não temos 100% de segurança para prosseguir com a partida, portanto, o jogo está suspenso definitivamente. A CBF vai entrar em contato com ambos os clubes para discutir uma nova data", disse o árbitro.

"É ruim. Agora é esperar o que vão dizer para a gente se preparar para o retorno da partida", acrescentou o lateral esquerdo Marçal, do Botafogo.

Após o ocorrido, o clube carioca se manifestou por meio de uma nota oficial, afirmando que a origem do problema ainda está sendo apurada.

Gazeta Esportiva

< Xuxa participa de Dia das Crianças no Complexo do Alemão Vídeo mostra criminoso furtando cabos de internet na Zona Norte <