Cálculo

Quem será o campeão Brasileiro? Veja o que cada time precisa

Verdão já tem chances de levantar o troféu no domingo (3)

Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023
Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Atlético-MG estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023 |  Foto: Reprodução
  

Faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras assumiu de vez a liderança e abriu três pontos de vantagem para os concorrentes. O Botafogo aparece na segunda posição, com 63 pontos, mesma pontuação de Atlético-MG, e o Flamengo, fechando o G4. Dependendo dos resultados, o Verdão já pode ser campeão no próximo domingo (3). 

O Palmeiras é quem está mais perto de levantar a taça. O clube paulista pode alcançar a pontuação máxima de 72 pontos, caso vença todos os duelos que restam nesta reta final, enquanto os concorrentes chegam a somente 69.

Leia +: Após vencer o Santos, Cano diz que Flu se prepara para Mundial

Leia +: 'Frustração', diz Tiago Nunes após mais um empate do Botafogo

Vale lembrar também que Grêmio e Red Bull Bragantino, 5º e 6º colocado, respectivamente, ainda jogam na rodada nesta quinta-feira (30) e, em caso de vitória, ambos chegam aos 62 pontos e também entram na briga. Os dois times só chegariam a no máximo 68 pontos na competição. No entanto, para isso, fizemos somente os cálculos para os clubes que estão no G4.

O que o Palmeiras precisa para ser campeão?

Para conquistar o seu 12º título nacional, o Verdão precisa vencer o confronto contra o Fluminense, no domingo (3), às 16h, e torcer para que os concorrentes diretos não vencam na rodada.

Em caso de empate, o Palmeiras chegará aos 67 pontos e vai precisar torcer para que Botafogo, Flamengo e Atlético-MG percam seus jogos na 37ª rodada.

O que o Botafogo precisa para ser campeão?

Há nove jogos sem vencer e após ficar na liderança por mais de 30 rodadas, o Botafogo ainda tem chances de conquistar o Brasileirão depois de 28 anos. Mas para isso, terá que vencer os duelos contra o Cruzeiro e o Internacional, e ainda torcer para que o Palmeiras não venca nenhum dos dois jogos que restam. Caso o Botafogo não some os três pontos no próximo domingo (3), ele praticamente dá adeus a disputa pelo título.

O que o Atlético-MG precisa para ser campeão?

Com uma arrancada incrível no segundo turno, o Atlético-MG chegou nas últimas rodadas podendo sonhar com o título. Mas assim como o Botafogo, o Galo precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para Palmeiras e Botafogo não pontuem.

O que o Flamengo precisa para ser campeão?

Após a chegada do Tite, o Mengão também chega na reta final lutando pelo título. Com 63 pontos na tabela e na 4ª posição, atrás apenas por critérios de desempate, o Flamengo precisa vencer os confrontos contra o Cuiabá no Maracanã e o São Paulo, no Morumbi, para ainda ter chances de conquistar o Brasileirão.

Mas, assim como os adversários, o Rubro-Negro também precisa estar com o secador ligado na potência máxima para que os três adversários a sua frente não vençam nenhum dos jogos que restam.

Jogos da 37ª rodada

- Corinthians x Internacional

- Atlético-MG x São Paulo

- Flamengo x Cuiabá 

- Palmeiras x Fluminense

- América-MG x Bahia

- Botafogo x Cruzeiro

- Grêmio x Vasco

- Athletico-PR x Santos

- Bragantino x Coritiba

- Fortaleza x Goiás

< Forte calor deixa convidados molhados de suor em casamento no Rio Rio de Janeiro perto de bater 1 milhão de turistas gringos em 2023 <