quarta, 30 de setembro de 2020

Rafaela Silva é comunicada de suspensão pesada por doping

O período de gancho tiraria a atleta das Olimpíadas de Tóquio-2020. Foto: Arquivo

O sonho de Rafaela Silva em buscar o bicampeonato olímpico pode ter chegado ao fim. Nesta sexta-feira (24), segundo informações da Globo, a judoca foi comunicada pela Federação Internacional de Judô (FIJ) da suspensão de dois anos em função de doping. O período de gancho tiraria a atleta das Olimpíadas de Tóquio-2020.

A brasileira foi flagrada através da substância fenoterol. O exame ocorreu nos Jogos Pan-Americanos, no início de agosto do ano passado, e Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro conquistada na competição no Peru.

A defesa inicial da judoca alegou contaminação. Rafaela Silva justificou que teve contato com um bebê que consumia uma medicação contra asma que apresenta a substância proibida.

A partir de agora, a campeã olímpica buscará um recurso da suspensão. Ela aposta no trabalho de um novo advogado, Marcelo Franklin, que já inocentou diversos atletas julgados em circunstâncias semelhantes – inclusive a nadadora Etiene Medeiros, flagrada também com fenoterol.

No fim da noite desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Judô emitiu uma nota oficial em que promete apoio a Rafaela Silva:

“A Confederação Brasileira de Judô seguirá acompanhando os desdobramentos do processo legal referente ao caso de doping envolvendo a judoca da seleção brasileira, Rafaela Silva, com a confiança de que a justiça prevalecerá.

Rafaela Silva é campeã olímpica e mundial, exemplo de superação dentro e fora dos tatames e um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. A CBJ prestará o suporte que lhe couber e só se pronunciará novamente após a decisão final do processo”.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *