Tá fora

Rafaela Silva é eliminada do Mundial de Judô na estreia

Brasileira sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt

Antes da luta, havia uma grande expectativa sobre a participação de Rafaela no Mundial
Antes da luta, havia uma grande expectativa sobre a participação de Rafaela no Mundial |  Foto: Redes Sociais
 

Rafaela Silva foi eliminada na estreia do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Doha, no Catar. Em uma luta contra a turca Hasret Bozkurt, a brasileira, campeã em 2022 e líder do ranking mundial de judô na categoria até 57kg, sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt e acabou sendo eliminada da competição em menos de três minutos.

Antes da luta, havia uma grande expectativa sobre a participação de Rafaela Silva no Mundial, já que a atleta acumulou bons resultados antes de embarcar para a competição. Porém, não conseguiu fazer valer seu favoritismo em Doha e caiu diante da adversária.

Outra brasileira na categoria até 57kg, Jessica Lima, ainda tem chance de pódio no Mundial. Na estreia, ela venceu a tcheca Věra Zemanová, 31ª do ranking mundial, com dois Waza-ari.

Na sequência, enfrentou Flaka Loxha, do Kosovo, 34ª do ranking, e garantiu mais uma vitória com folga, após conseguir um Waza-ari e ver a rival ser punida duas vezes. 

O Brasil está presente no Mundial com 18 atletas. Os destaques são Rafaela Silva, atual campeã do torneio e campeã olímpica na Rio 2016, e Beatriz Souza, vice-campeã do torneio em 2022, que chega ao Mundial como cabeça de chave, apesar de ter passado boa parte da temporada machucada.

< Ônibus são destruídos por chamas em garagem de Petrópolis Concurso do Instituto Darcy Ribeiro abre inscrições nesta terça <