Fadinha

Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street, nos Emirados Árabes

Na quinta-feira (2) a atleta machucou o braço durante o treino

Atleta levou Ouro na competição
Atleta levou Ouro na competição |  Foto: Reprodução
 

A skatista Rayssa Leal, de 15 anos, deu um show e conquistou o título mundial de Skate Street feminino, neste domingo (5) em Sharjah, nos Emirados Árabes. A 'fadinha' somou 255.58 pontos, levando a medalha de ouro. Nesta semana, durante o treino a jovem caiu e precisou ir ao hospital realizar exames no punho, deixando todos preocupados. 

O pódio também foi composto pela  australiana Chloe Covell (253.51), que ficou em segundo lugar e a japonesa Momiji Nishiya (253.30), que levou a medalha de bronze. 

Esse foi um dos maiores títulos da carreira de Rayssa. Há três meses atrás a atleta conseguiu também a medalha de ouro na Super Crown da Street League.

A competição é dividida em duas partes, a final do Mundial começa com as voltas, onde Rayssa ficou em terceiro, com uma nota de 83.82. Ficou atrás apenas das outras duas skatistas que compuseram o pódio até o final ao lado da maranhense. Mas foi nas manobras solo que a Fadinha brilhou, com um flip board de back valendo 87.22, maior nota do dia da competição, escrevendo um capítulo importante na história do skate brasileiro.

< Mulheres poderão concorrer a vagas para fuzileiro naval Astros de Game of Thrones anunciam que vão ser pais <