Fadinha

Rayssa Leal ganha o primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano

Pâmela Rosa completa a dobradinha com medalha de prata

Rayssa Leal somou 236.98 pontos e faturou o ouro
Rayssa Leal somou 236.98 pontos e faturou o ouro |  Foto: Divulgação/Twitter Time Brasil

É dobradinha! Neste sábado (21), o Time Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile - desta vez no skate. Rayssa Leal levou a primeira medalha de ouro do país no skate street, enquanto Pâmela Rosa ficou com a prata em disputa ocorrida na Esplanada dos Esportes Urbanos.

A "Fadinha" teve uma exibição extremamente consistente em sua estreia no Pan. Rayssa sobrou na disputa e ganhou a medalha de ouro com uma nota final de 236.98. Pâmela veio atrás com uma distância de mais 30 pontos para a terceira colocada: finalizou com 211.34.

Paige Heyn, dos Estados Unidos, foi a maior concorrente das brasileiras na disputa. No entanto, estava difícil para as adversárias: a norte-americana levou a medalha de bronze ao terminar em terceiro lugar, com uma pontuação final de 176.35.

O resultado no skate street leva o Brasil à liderança provisória no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As conquistas de Rayssa e Pâmela colocaram o país no topo da tabela, com três medalhas. México e e Estados Unidos vêm logo atrás, com duas.

Mais cedo, José Gabriel ganhou a primeira medalha da nação no ciclismo mountain bike ao terminar na terceira posição.

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago começaram na última sexta-feira, 20 de outubro, e vão até o próximo dia 5 de novembro.

Gazeta Esportiva

< Polícia Civil recupera mais nove metralhadoras furtadas do Exército Mulher é presa por chamar segurança de 'macaco' em Niterói; vídeo <