Esportes

Real Madrid segura Liverpool e avança às semifinais da Champions League

Imagem ilustrativa da imagem Real Madrid segura Liverpool e avança às semifinais da Champions League
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Liverpool e Real não saíram do zero. Foto: Reprodução/Twitter

Não deu para Jürgen Klopp. O Liverpool não teve forças para reverter a vantagem do Real Madrid e acabou eliminado da Champions League nesta quarta-feira (14), no Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Com o zero a zero, a vitória dos Merengues por 3 a 1 na partida de ida, na Espanha, decidiu o duelo das quartas de final.

O jogo foi aberto e as duas equipes tiveram boas chances de marcar. Os Reds esbarraram em boas defesas de Courtois, enquanto os comandados de Zinédine Zidane acertaram a trave e também deram trabalho ao goleiro brasileiro Alisson. No fim das contas, a classificação do Real acabou sendo justa diante das circunstâncias.

Em uma temporada marcada pela irregularidade e com destaque para o atacante Vinicius Junior, o Madrid usa o peso da camisa para chegar longe na competição com a qual tem muita familiaridade: com 13 troféus, o clube é o maior vencedor da historia da Liga dos Campeões.

Dortmund x City

No outro jogo do dia, o Manchester City comprovou sua superioridade e venceu novamente o Borussia Dortmund - desta vez em solo alemão, no Westfalenstadion, repetindo o placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Mahrez e Foden, enquanto Bellingham, de apenas 17 anos, descontou para os mandantes.

Os brasileiros Reinier, Fernandinho e Gabriel Jesus permaneceram no banco de reservas durante toda a partida. A equipe comandada por Pep Guardiola atua em duas frentes, estando muito próximo de confirmar o título da Premier League, o campeonato nacional inglês.

Semifinais

Com os resultados desta quarta-feira (14), as semifinais da Champions League já estão definidas. Na Chave 1, Paris Saint-Germain e Manchester City se enfrentam pela vaga na grande decisão. Já na Chave 2, Real Madrid e Chelsea duelam por um lugar na final.

As partidas ainda não têm datas confirmadas. O vencedor da Chave 1 será o mandante na final, no Ataturk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia, no dia 29 de maio de 2021. 

< Corpo de mergulhador desaparecido é encontrado em praia de Niterói São Gonçalo alerta que vacina é restrita a moradores após Niterói suspender vacinação <