domingo, 17 de janeiro de 2021

Rebaixamento pode gerar enorme prejuízo financeiro ao Botafogo

O Botafogo tem mais um motivo expressivo para lutar até o fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um estudo publicado pela coluna “Dinheiro FC” fez um demonstrativo do tamanho do prejuízo financeiro do clube em caso de queda para a Série B.

Durcésio, novo presidente, terá difícil missão em caso de rebaixamento. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Inicialmente, o estudo calcula um impacto imediato de R$ 60 milhões só em cotas de TV – podendo chegar a até R$ 100 milhões se somado a outros fatores como pouca exposição na mídia e queda de patrocínios.

A diretoria do clube já está ciente dos grandes riscos. O novo vice-presidente geral e financeiro do Botafogo, Vinicius Assumpção, comentou o tema.

“Para a gente é fundamental, em termos de velocidade de recuperação, ficar na Série A”, disse Vinicius.

Na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (6), no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Athlético-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *